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Normas de integridade

Normas de Integridade para Swedbank Fastighetsbyrå AB

A sua integridade pessoal é importante para nós. Queremos que se sinta confiante ao tratarmos dos seus dados pessoais de forma responsável, independentemente da razão por que está em contacto connosco. Nestas Normas de Integridade você encontrará informações sobre a forma como tratamos os seus dados pessoais e seguimos a legislação vigente. Também explicamos quais os seus direitos em relação à Fastighetsbyrån e como pode usá-los.

É importante que você se sinta bem com a forma como tratamos os seus dados pessoais. Por essa razão pedimos-lhe que leia este texto com atenção. Ao usar os serviços da Fastighetsbyrån, você aceita as nossas Normas de Integridade e o nosso tratamento dos seus dados pessoais. Se tiver quaisquer dúvidas ou questões, não hesite em contactar-nos pelo endereço integritet@fastighetsbyran.se.

Que informações recolhemos?

Você fornece-nos, direta ou indiretamente, informações sobre si de diversas maneiras. Por exemplo quando você contrata um mediador de imóveis, se regista a solicitar um serviço de vigilância, visita a página da internet da Fastighetsbyrån ou contacta a Fastighetsbyrån de qualquer outra forma, como quando mostramos imóveis à venda ou até mesmo preenchendo formulários para contrato. Nós também recolhemos informações obtidas de terceiros, por exemplo informações de posse através do registo predial ou complementos de dados de endereço através de serviços da internet para o efeito. As informações sobre si que decidimos recolher dependem de como e porque surgiu o nosso contacto. Estes são exemplos de informações pessoais:

  • Informações pessoais e de contacto tais como nome, número de cidadão, endereço de correio eletrónico, número de telemóvel e endereço de residência
  • Dados de contas e pagamentos para o comprador e o vendedor
  • Informações sobre o computador, tais como endereço ip, regulações de língua e regulações do programa de navegação na internet
Porque precisamos dos seus dados?

O objetivo principal do tratamento de dados realizado pela Fastighetsbyrån é disponibilizar, realizar e melhorar os nossos serviços para si. Há diversas razões por que podemos precisar de recolher, tratar e salvar os seus dados. Algumas delas são meramente jurídicas, nós precisamos de guardá-las para podermos seguir as leis vigentes, por exemplo a lei da mediação de imóveis. Outras vezes precisamos de guardar os seus dados pessoais para consumar os nossos contratos, fornecer-lhe o que prometemos ou poder oferecer-lhe os melhores e mais personalizados serviços possíveis.

A Fastighetsbyrån trata dos dados pessoais para os seguintes objetivos, ao abrigo das leis:

Objetivo do tratamento de dados Base legal do tratamento de dados (razão por que o tratamento de dados é necessário)
Confirmar a sua identidade e verificar os seus dados pessoais e de contacto Consumar contratos e satisfazer compromissos que temos consigo
Poder mediar casas e serviços para si Consumar contratos e satisfazer compromissos que temos consigo
Poder proporcionar o serviço ao cliente e o apoio que você possa precisar relativamente aos nossos serviços Consumar contratos e satisfazer compromissos que temos consigo
Poder tratar de eventuais participações suas em concursos e eventos Consumar contratos e satisfazer compromissos que temos consigo
Seguir a legislação vigente aplicável, tais como leis de contabilidade, leis para medidas contra lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo bem com a lei de mediação de imóveis Seguir a legislação vigente aplicável
Para análise de grupos de clientes e de mercado, com o objetivo de melhorar os nossos serviços para si Outros interesses legais
Para envio de ofertas e publicidade Outros interesses legais
O que é um interesse legal?

Quando agimos ao abrigo do termo interesse legal, significa que o tratamento de dados é necessário para satisfazer o nosso interesse legal. Por exemplo para poder proporcionar-lhe produtos e serviços relacionados com residência, tais como o Vigilante de valor e a Assinatura de preço final. Também pode ser por querermos dar seguimento à sua visita a um imóvel que lhe mostrámos ou a uma compra de um imóvel consumada por si. Outro interesse legal é manter os nossos serviços tão intuitivos e relevantes para si quanto possível. Por isso precisamos de analizar como os serviços são usados para que possamos melhorá-los para si como cliente. O nosso objetivo é proporcionar-lhe serviços em forma de comunicação relevante, serviços diversos e ainda ofertas relevantes e personalizadas. Para a base legal – interesse legal – faz-se sempre uma ponderação entre o interesse da Fastighetsbyrån em tratar os dados pessoais e o interesse do indivíduo em proteger os seus dados pessoais.

Porque precisamos do seu número de cidadão?

Ás vezes precisamos do seu número de cidadão, pois é a única forma de confirmar a sua identidade, por exemplo para assinar um contrato. Nós usaremos o seu número de cidadão apenas quando for motivado tendo em conta o objetivo.

Com quem podemos partilhar os seus dados pessoais?

A Fastighetsbyrån não vende os seus dados pessoais a ninguém e, naturalmente, não dá os seus dados pessoais a qualquer um. No entanto, em certos casos, poderemos partilhar os seus dados pessoais com terceiros selecionados. Se isso acontecer, asseguramo-nos de que a transferência seja feita de forma segura, mantendo a sua integridade. Abaixo enumeramos categorias de recetores com os quais podemos partilhar os seus dados pessoais.

  • Outras empresas do consórcio Swedbank A Fastighetsbyrån é uma parte do consórcio Swedbank. Para poder oferecer os produtos e serviços proporcionados por outras empresas do consórcio Swedbank, tais como serviços bancários e financeiros, os dados pessoais poderão ser transferidos para outras empresas do consórcio. Um número limitado de dados pessoais pode ser transferido entre as dependências da Fastighetsbyrån
  • Parceiros. A Fastighetsbyrån proporciona produtos ou serviços complementares, nos quais o OBM-gruppen/Anticimex oferece a mediação de seguros e vistorias, bem como anúncios, por exemplo pela Hemnet, em que poderão ser transferidos dados pessoais
  • Fornecedores de sistemas informáticos comerciais e de administração de assuntos pendentes. Para podermos realizar as nossas tarefas e serviços, salvamos os seus dados pessoais no nosso sistema informático comercial (um sistema que administra as nossas listas de clientes e contactos) e em caso de haver problemas, num sistema de administração de assuntos pendentes
  • Fornecedores de impressos e de serviços de distribuição. Nós também poderemos partilhar dados sobre si com fornecedores de impressos e de serviços de distribuição
  • Uma empresa imobiliária tem por lei a obrigação de fornecer à Inspeção de Imobiliárias (II), dados e documentos que a II exige para o seu trabalho. Por essa razão, os dados pessoais poderão ser entregues à II ou à Companhia de Seguros da Imobiliária
Onde tratamos os seus dados pessoais?

A Fastighetsbyrån e os seus fornecedores e parceiros tratam, em regra, os seus dados pessoais no âmbito da UE/SEE. Nos casos em que os dados pessoais são tratados fora do âmbito da UE/SEE, asseguramo-nos de que os nossos fornecedores e parceiros sigam os mesmos níveis de segurança e proteção usados na UE/SEE.

Por quanto tempo salvamos os seus dados pessoais?

Os dados pessoais são guardados pela Fastighetsbyrån durante o tempo necessário para o objetivo especificado acima. Pode ser pelo tempo necessário para podermos consumar o que lhe prometemos em conformidade com os nossos contratos ou outros compromissos. Também pode ser pelo tempo exigido por lei ou por decisão das autoridades. A Fastighetsbyrån faz uma limpeza regular entre os dados pessoais registados. A Fastighetsbyrån toma medidas plausíveis para manter os dados pessoais atualizados e eliminar dados desatualizados ou de outras formas errados ou supérfluos.

Os seus direitos

Independentemente de quais os dados que guardamos sobre si, você tem sempre o direito de ter o controle sobre os seus próprios dados. Por isso, em conformidade com a lei sobre a proteção de dados informáticos, você possui os seguintes direitos:

  • Direito a acesso (“extrato do registo”). Você pode pedir um extrato dos dados registados sobre si e verificar a informação que temos sobre si
  • Direito a correção. Você tem direito a exigir a correção de dados errados ou incompletos sobre si
  • Direito a eliminação. Você tem o direito a exigir que os seus dados pessoais sejam eliminados caso os dados já não sejam necessários para o objetivo para o qual foram colhidos. Se os dados foram guardados devido a uma obrigação legal de salvar certa informação, você não tem o direito de exigir que eles sejam eliminados
  • Direito a portabilidade informática Se o nosso direito a tratar os seus dados pessoais forem baseados na sua autorização ou forem para consumar um contrato consigo, você pode ter direito a exigir os dados num formato legível a uma máquina, com o fim de usá-los numa outra empresa. Isso vale especialmente para dados que nos foram fornecidos por si. Por outras palavras, o direito à portabilidade informática só é válido para certos dados
  • Direito a contestar certos formas de tratamento de dados. Você tem sempre o direito de negar publicidade direta e de contestar tratamentos de dados baseados em ponderação de interesses (interesses legais)
    • Para os casos em que usamos interesse legal/ponderação de interesses com base legal para um objetivo, você tem possibilidade de contestar o tratamento dos dados. Para podermos continuar o tratamento dos seus dados pessoais depois de tal contestação, precisamos de mostrar uma razão legal mais pesada que os seus próprios interesses que obrigue ao referido tratamento dos dados, direitos ou liberdades
    • Se você contestar o uso de publicidade direta, terminaremos o tratamento do seus dados pessoais para esse fim
  • Direito de limitar o tratamento de dados pessoais
    • Você tem o direito de limitar o tratamento dos seus dados pessoais, se achar, por exemplo, que não estão corretos

Tenha em consideraçõ que você tem possibilidade de influenciar os canais que podemos usar para entrar em contacto consigo. Por exemplo, pode optar por não ser contactado por correio eletrónico ou SMS. Você também pode negar que lhe enviem certas coisas, tais como cartas com novidades. Em tais casos, você não precisa de contestar o tratamento dos dados pessoais mas sim apenas contactar-nos e pedir a limitação dos canais de comunicação que usamos.

O uso dos direitos não custa dinheiro. No entanto, se um pedido não tiver bases sólidas ou se for inverosímil, cobraremos uma taxa para cobrirmos as nossas despesas de administração relacionadas com o pedido.Também pode acontecer que não aceitemos um pedido por carecer de bases sólidas ou por ser inverosímil.

Se tiver dúvidas ou questões, queira contactar-nos através de integritet@fastighetsbyran.se , ou leia mais em Use os seus direitos sobre como formular o seu pedido para fazer valer os seus direitos.

Quer fazer uma reclamação?

OSe tiver reclamações a fazer relacionadas com o nosso tratamento dos seus dados pessoais, você tem o diereito de as endereçar à autoridade competente do país. Na Suécia é a Datainspektionen a responsável pelo seguimento e inspeção do nosso trabalho e o de outras empresas que fazem o tratamento informático de dados pessoais no mercado sueco. Na Espanha a autoridade correspondente chama-se Agencia Española de Protección de Datos e em Portugal é a Comissão Nacional de Protecção de Dados – CNPD.

Dados de contacto:
Suécia: Datainspektionen

Telefone: +46 8 657 61 00
Correio eletrónico: datainspektionen@datainspektionen.se

Portugal: Comissäo Nacional de Protecção de Dados - CNPD

Telefone: +351 21 392 84 00
Correio eletrónico: geral@cnpd.pt

Como é o uso de cookies e técnicas afins?

Nós usamos cookies e técnicas afins de rastreio para melhorar a sua experiência dos nossos serviços. Certos serviços até exigem cookies para poderem funcionar devidamente. Leia mais sobre a forma como usamos os cookies.

Dados de contacto da Fastighetsbyrån

HTem questões sobre o nosso tratamento dos seus dados pessoais ou pretende usar algum dos seus direitos relacionados com o tratamento de dados pessoais? Queira contactar a Fastighetsbyrån conforme os dados abaixo.

OSe nos contactar pela integritet@fastighetsbyran.se o seu caso está bem entregue e brevemente entraremos em contacto consigo.

Dados de contacto do responsável dos dados pessoais:

O responsável pelos dados pessoais é a SWEDBANK FASTIGHETSBYRÅ AB (número de matrícula 556090-2115) com endereço de visita Västra Järnvägsgatan 7, 111 64 STOCKHOLM e endereço postal Box 644, 101 32 STOCKHOLM, Tel: +46 8 54 54 55 00, Fax: +46 8 54 54 55 01, Correio eletrónico: info@fastighetsbyran.se, Página da Internet: www.fastighetsbyran.se.


Atualizado 2018-04-18